quinta-feira, setembro 29, 2005
quarta-feira, setembro 28, 2005
O amor é outra coisa...
O nome disso é avião.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que escondes dentro de ti e não mostras para ninguém.
Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.
O nome disso é bronquite asmática.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.
Isso se chama sequestrador.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com caganeira.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que tu podes prender ou botar para fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre ti, te levou para ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama alienígena.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de ti.
Isso se chama controle remoto de TV.
O amor é outra coisa.
Publicada por
Espanhol
às
02:18
Categoria:
Poemas
domingo, setembro 25, 2005
Coisa de MACHO!
Macho que é macho faz ballet. Duvidas?
Então vê este video.
Se quiseres podes fazer o download do video aqui.
Publicada por
Espanhol
às
03:21
Categoria:
Vídeos
sábado, setembro 24, 2005
A Lição da Borboleta
O homem, então, decidiu ajudar a borboleta; com uma tesoura, abriu o restante do casulo, e libertando-a imediatamente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observa-la, esperando que, a qualquer momento, suas asas se abrissem e ela levantasse voo. Mas nada disso aconteceu; na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas, incapaz de voar.
O que o homem – em sua gentileza e vontade de ajudar – não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura, foi o modo escolhido pela natureza para exercita-la e fortalecer suas asas.
Algumas vezes, um esforço extra é justamente o que nos prepara para o próximo obstáculo a ser enfrentado. Quem se recusa a fazer este esforço, ou quem tem uma ajuda errada, termina sem condições de vencer a batalha seguinte, e jamais consegue voar até o seu destino.
Publicada por
Espanhol
às
02:47
Categoria:
Reflexões
sexta-feira, setembro 23, 2005
quinta-feira, setembro 22, 2005
Coisas de miúdos
- Sabem o que quer dizer "red"? É inglês.
E eu disse, quer dizer, o miúdo disse:
- Eu sei! Eu sei!
Depois de dizer isto foi a correr até a sua casa que era ao lado e, pouco depois regressa e diz de forma convincente e eufórica:
- "Red" quer dizer vermelho.
Nisto, a vizinha pergunta:
- Foste ver ao dicionário?
Ao que o miúdo responde:
- Não! É que eu tenho lá em casa uma planta que fala inglês. Eu perguntei-lhe e ela disse-me.
Os miúdos têm cá uma imaginação...
Bem, eu agora tenho de ir porque a Filomena (a planta) está na sala à minha espera para me ensinar alemão.
Publicada por
Espanhol
às
18:03
Categoria:
Regabofe
quarta-feira, setembro 21, 2005
Atenção à cor do colete
Tem de ter atenção à cor do colete que comprou, pois no caso de ter um colete rosa não vai pagar multa, mas vai-lhe acontecer isto.
Pode fazer o download do video aqui.
Publicada por
Espanhol
às
18:37
Categoria:
Vídeos
terça-feira, setembro 20, 2005
Carro é coisa de pobre
Nos dias de hoje, o que é urgente ser feito?
Acabar com a ditadura dos automóveis e com o estacionamento em cima dos passeios. Para não falar daqueles que são arrumados em frente das portas de entrada das casas. É uma barbárie! Às vezes, parece que a cidade é feita para os carros e não para as pessoas.
Porque é que as pessoas são dependentes do automóvel?
É uma questão cultural. Portugal é um país que foi muito pobre. Agora, é só pobre. O carro é um electrodoméstico que é valorizado como uma jóia.
Publicada por
Espanhol
às
21:12
Categoria:
Diversos
Qualquer semelhança com a realidade...
Publicada por
Espanhol
às
21:10
Categoria:
Cartoons
sexta-feira, setembro 16, 2005
Quem é bom…
Quem é bom dá para que vivam,
Quem ama vive para dar.
Quem é bom suporta a ofensa,
Quem ama esquece-a.
Quem é bom compadece-se,
Quem ama ajuda.
Quem é bom começa e acaba,
Quem ama começa para não mais acabar.
Quem é bom faz o que pode,
Quem ama pode o que parece impossível.
Quem é bom perdoa os erros,
Quem ama não deixa errar.
Quem é bom ajuda quando está perto,
Quem ama está sempre perto para ajudar.
Quem é bom também ama,
Quem ama sempre é bom.
Quem é bom atende as necessidades,
Quem ama tem necessidade de atender.
Quem é bom não faz mal a ninguém,
Quem ama faz o bem a quem quer mal.
Quem é bom vê as condições para dar,
Quem ama dá sem condições.
Quem é bom é como Deus o fez,
Quem ama faz como Deus quer.
Quem é bom cansa-se, às vezes,
Quem ama nunca descansa.
Quem é bom vê o homem que pede,
Quem ama vê, no homem que pede, o Deus que tudo dá.
Publicada por
Espanhol
às
22:02
Categoria:
Reflexões
quarta-feira, setembro 14, 2005
O Benfica e a Joaninha
Qual a semelhança entre uma Joaninha e o Benfica?
-Ambos são vermelhos.
E qual é a diferença?
-A Joaninha tem pontos!!!
PS: Apesar de ser contra o meu clube resolvi publicar porque achei piada (grande desportivismo).
Publicada por
Espanhol
às
19:11
Categoria:
Humor
Estará a mostrar serviço ao Scolari?
Publicada por
Espanhol
às
16:26
Categoria:
Banda Desenhada
terça-feira, setembro 13, 2005
Recandidatura de Mário Soares
Por seu turno, António Calvário começou a ensaiar o tema que vai levar ao Festival da Eurovisão de 2006.
No caso de Rosa Mota, a atleta portuense reconheceu não ter tempo para se preparar devidamente para os Jogos Olímpicos, a disputar em Pequim, em 2008, pelo que resolveu adiar o seu regresso para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, onde participará na Maratona e nos 10.000 metros.
Finalmente, Portugal em movimento...
Publicada por
Espanhol
às
16:47
Categoria:
Regabofe
segunda-feira, setembro 12, 2005
Boneco de neve Vs. Coelho com secador
Publicada por
Espanhol
às
21:50
Categoria:
Cartoons
sexta-feira, setembro 09, 2005
Queimada galega

O Conxuro
Mouchos, curuxas, sapos e bruxas.
Demos, trasnos e diaños, espritos das nevoadas veigas.
Corvos, trasnos e meigas, feitizos das menciñeiras.
Podres cañotas furadas, fogar dos vermes e alimañas.
Lume das Santas Compañas, mal de ollo, negros meigallos,
cheiro dos mortos, tronos e raios.
Oubeo do can, pregón da morte; fuciño da sátira e pe do coello.
Pecadora lingua da mala muller casada cun home vello.
Averno de Satán e Belcebú, lume dos cadavres ardentes, corpos
mutilados dos indecentes, peidos dos infernais cús,
muxido do mar embravescido.
Barriga inútil da muller solteira, falar dos gatos que andan a
xaneira, guedella porca da cabra mal parida.
Con este fol levantarei as chamas deste lume que semella ás
do Inferno, e fuxirán as bruxas a cabalo das súas escobas,
indose bañar na praia das areas gordas.
¡Oíde, oíde! os ruxidos que dan as que non poden deixar de
queimarse na aguardente quedando así purificadas.
E cando este berebaxe baixe polas nosas gorxas, quedaremos
libres dos males da nosa ialma e de todo embruxamento.
Forzas do ar, terra, mar e lume, a vos fago esta chamada: se é
verdade que tendes mais poder que a humana xente, eiquí e agora,
facede que os espritos dos amigos que están fora, participen
con nós desta Queimada.
Publicada por
Espanhol
às
03:07
Categoria:
Diversos
Recordações de Santiago

2) O tio Luis
3) Las Monxas de adelante
4) A brigada do reumático
5) A cavalaria rusticana
6) Os brasileiros, os espanhóis, a italiana, o americano e o tuga
7) O avião
8) À noite uns ressonam outros "rezam"
9) "homem que é homem..."
10) "pobre que é pobre..."
11) Bater palmas à cego
12) O caldo galego
13) Pimientos de Padrón
14) A queimada galega
15) As setas e as vieiras
16) A união do grupo
17) Os serões muito animados
18) O jantar e o serão internacional
19) Os textos de reflexão
20) As partilhas de grupo
21) Os cânticos
22) As missas e as orações
23) O caminho
24) O ritual da mão na coluna central, a cabeçada na escultura de Mateo e o abraço ao Santo e a visita ao seu túmulo
25) A missa do peregrino com el cura Pajo a concelebrar
Publicada por
Espanhol
às
02:56
Categoria:
Diversos













