domingo, outubro 30, 2005
Surpresa!!!
Vê aqui o video.
ps: este post é dedicado a duas miúdas espectaculares (Susy e Paulinha) que fizeram anos há muito pouco tempo...
Publicada por
Espanhol
às
23:18
Categoria:
Vídeos
Ministros...
Com o informalismo dos luandenses pôs-se a fazer perguntas:
- Com um ordenado que não chega a mil contos limpos, como é que o meu amigo conseguiu tudo isto? Não me diga que era rico antes de ir para o Governo?
O ministro português sorriu, disse que não, antes não era rico. E, em jeito de quem quer dar explicações, convidou o outro ministro a ir até à janela. Está a ver aquela auto-estrada?
- Sim ? respondeu o angolano.
- Pois ela foi adjudicada por 100 milhões. Mas, na verdade, só custou 90... disse o português, piscando o olho.
Semanas depois, o ministro português foi de viagem a Luanda.
O angolano quis retribuir a simpatia e convidou-o a ir lá a casa. Era um palácio, com varandas viradas para o pôr-do-Sol do Mussulo, jardins japoneses e piscinas em cascata.
O português nem queria acreditar, gaguejou perguntas sobre como era possível um homem público ter uma mansão daquelas. O angolano levou-o à janela.
- Está a ver aquela auto-estrada?
- Não.
- Pois...
Publicada por
Espanhol
às
23:13
Categoria:
Humor
sexta-feira, outubro 28, 2005
quinta-feira, outubro 27, 2005
Experiência?!
A pessoa foi aceite e seu texto está a fazer furor na Internet, pela sua criatividade e sensibilidade:
Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara toda, já falei com o espelho, já fingi ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista; já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; já estive sob o chuveiro até fazer chichi.
Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, já me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar determinada música no autocarro.
Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.
Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, já subi a uma arvore para roubar fruta, já caí por uma escada.
Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de banho por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.
Já corri para não deixar alguém a chorar, ja fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.
Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já tomei whisky até sentir meus lábios dormentes, já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.
Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.
Já apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" pela metade.
Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.
Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...
Agora, um questionario pergunta-me, grita-me desde o papel:
"Qual é a sua experiência?"
Essa pergunta fez eco no meu cérebro. "Experiência... Experiência..."
Será que cultivar sorrisos é experiência?
Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário:
- Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova?"
Publicada por
Espanhol
às
02:25
Categoria:
Reflexões
Deficiências...
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu própio destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê o seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir os seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam da sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos os que não conseguem falar com Deus.
Publicada por
Espanhol
às
02:17
Categoria:
Reflexões
Faça exercício
Joana faz exercício há 2 anos.
O marido dela não.
Joana corre 20 minutos todos os dias.
O marido dela não.
Joana faz sexo 4 vezes por semana.
O marido dela não.
Publicada por
Espanhol
às
02:12
Categoria:
Regabofe
Dúvida
Publicada por
Espanhol
às
02:08
Categoria:
Diversos
segunda-feira, outubro 24, 2005
Dormir na forma
Publicada por
Espanhol
às
00:08
Categoria:
Regabofe
sexta-feira, outubro 21, 2005
Funcionário exemplar
- O senhor quer fazer o favor de desencostar e afastar essa coisa volumosa que me está a incomodar?!
- Calma, minha senhora. Não é o que esta a pensar. Este volume é o dinheiro do ordenado que recebi hoje. Enrolei num pacote e pus no bolso esquerdo das calças.
- Ah! Então, o senhor deve ser um funcionário exemplar!
- Porquê?
- É que desde o embarque até agora, o senhor já teve três aumentos salariais...
Publicada por
Espanhol
às
19:12
Categoria:
Humor
quarta-feira, outubro 19, 2005
Não sabem...
Publicada por
Espanhol
às
18:47
Categoria:
Pensamentos
terça-feira, outubro 18, 2005
Brilhante dedução!
"Watson, olha para cima e diz-me o que vês..."
Watson responde, "Eu vejo milhões e milhões de estrelas..."
"O que é que isso te diz?"
Watson pensou durante um minuto e respondeu: "Astronomicamente, concluo que existem milhões de galáxias e potencialmente biliões de planetas. Astrologicamente, posso ver que Saturno está em Leo. Horologicamente, deduzo que são aproximadamente três e um quarto. Teologicamente, posso ver que Deus é todo-poderoso e que nós somos pequenos e insignificantes. Metereologicamente, suspeito que amanhã vamos ter um lindo dia. O que é que te diz a ti?"
Holmes deu um grande suspiro, esteve em silêncio durante um minuto e depois respondeu: "Idiota, alguém roubou-nos a tenda!!!"
Publicada por
Espanhol
às
21:10
Categoria:
Humor
quinta-feira, outubro 13, 2005
Música no Regabofe
Tentarei alterar as músicas de 2 em 2 semanas (mais ou menos). E, ainda há mais, se fores uma miúda jeitosa e pagares (em géneros) posso pôr a música que queiras, para isso basta enviares-me um mail com o pedido (não te esqueças de enviar a tua foto).
A primeira música que escolhi foi a mais recente do Pedro Abrunhosa (como já devem ter reparado). Escolhi esta música para dedicá-la a todos os meus amigos e assim relembrá-los de que EU ESTOU AQUI. Por isso, já sabem... para os amigos estou sempre disponível... arranja-se sempre tempo.
Publicada por
Espanhol
às
02:27
Categoria:
Blog
Só depende de nós
... não haveria sinfonia.
Se a palavra dissesse: "Não é uma palavra que faz uma página"
... não haveria livro.
Se a pedra dissesse: "Não há pedra que possa fazer uma parede"
... não haveria casa.
Se a gota dissesse: "Uma gota de água não faz um rio"
... não haveriam oceanos.
Se o grão dissesse: "Não é um grão que semeia um campo"
... não haveria colheita.
Se o homem dissesse: "Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade"
... jamais haverá justiça, paz, dignidade e felicidade na Terra.
Assim como a sinfonia precisa de cada nota;
Assim como o livro precisa de cada palavra;
Assim como a casa precisa de cada pedra;
Assim como o oceano precisa de cada gota d'água;
Assim como a colheita precisa de cada grão de trigo...
A HUMANIDADE PRECISA DE NÓS!
O que estás à espera para perceberes esta realidade?
O mundo precisa do nosso apoio para ser o mundo que todos queremos, desejamos e merecemos.
Não gastes o teu tempo precioso a indagar, vasculhar e fazer grandes "palestras": Por que é que o mundo não é um lugar melhor?
A única questão é somente esta: Como posso torná-lo melhor?
A força de um povo... constrói-se cada dia... todos os dias...
A partir duma nota, duma palavra, duma pedra, duma gota, dum grão...
...DE CADA UM DE NÓS
Publicada por
Espanhol
às
02:22
Categoria:
Reflexões
quarta-feira, outubro 12, 2005
"Forçazinha, querido! Forçazinha!"
Publicada por
Espanhol
às
02:18
Categoria:
Regabofe
terça-feira, outubro 11, 2005
sexta-feira, outubro 07, 2005
Poema à toa
Não amo a cor dos olhos,
amo o olhar.
Não amo a brancura dos dentes,
Amo o sorriso.
Não amo o contorno dos lábios,
amo o beijo.
Não amo o formato dos braços,
amo o abraço.
Não amo o alongado dos dedos,
amo a carícia.
Não amo as curvas das pernas,
amo o andar.
Não amo o volume dos seios,
amo o aconchego.
E que bom não seja isto uma escultura,
Seja apenas um poema à toa.
Porque não amo um corpo,
Amo uma pessoa.
Moacyr Sacramento
Publicada por
Espanhol
às
03:42
Categoria:
Poemas
Novos tempos
Primeira noite de um casal recém-casado. Quando vão para a cama, a mulher diz ao marido:
- Sabes, amor, eu não te disse, mas eu não sei fazer nada de nada!
- Não te preocupes, minha linda, tiras a roupa e deitaste sobre a cama, relaxas, afastas as pernas e deixa que eu faço o resto!
E ela, muito meigamente responde:
- Não! Eu sei fazer amor. O que eu não sei é cozinhar, lavar, passar a ferro...
Publicada por
Espanhol
às
03:35
Categoria:
Humor
quinta-feira, outubro 06, 2005
E a seguir... vai ser o quê?
Publicada por
Espanhol
às
23:39
Categoria:
Banda Desenhada
terça-feira, outubro 04, 2005
"A verdade não é uma só"
Professora primária - Porque queria chegar ao outro lado da estrada.
Nietzsche - Ele deseja superar a sua condição de frango, para tornar-se um superfrango.
Sartre - Trata-se de mera fatalidade. A existência do frango está na sua liberdade de cruzar a estrada.
Blaise Pascal - Quem sabe? O coração do frango tem razões que a própria razão desconhece.
Aristóteles - Está na natureza dos frangos cruzar a estrada.
Maquiavel - A quem importa o porquê? Estabelecido o fim de cruzar a estrada, é irrelevante discutir os meios que utilizou para isso.
Freud - A preocupação com o facto de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de sua insegurança sexual.
Darwin - Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido seleccionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética para cruzar estradas.
Einstein - Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.
George Orwell - Para fugir da ditadura dos porcos.
Marx - O actual estado das forças produtivas exige uma nova classe de frangos, capazes de cruzar estradas.
Martin Luther King - Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos eram livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados os seus motivos.
Moisés - Uma voz vinda do céu bradou ao frango: "Cruza a estrada!" E o frango cruzou a estrada e todos se regozijaram.
José Sócrates - Não tenho nada a ver com isso. A culpa é do governo anterior.
Feministas - Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.
Lili Caneças - Porque queria juntar-se aos outros mamíferos.
Publicada por
Espanhol
às
17:40
Categoria:
Regabofe
segunda-feira, outubro 03, 2005
Ninguém pode saber...
Quando consegue trazê-lo de volta para a praia e já em plena segurança ele surpreende-se com o rosto conhecido.
- O senhor não é o Primeiro-Ministro José Sócrates?
- Sou eu mesmo! Tu salvas-te a minha vida! Podes pedir o quiseres, que eu te darei!
O Salva-vidas olha para os lados, pensa um pouquinho e fala baixinho:
- O senhor seria capaz de me fazer um grande favor, então?
- Claro, o que pedires!
- Então não conte para ninguém que fui eu que o salvei, tá?
Publicada por
Espanhol
às
21:37
Categoria:
Humor
sábado, outubro 01, 2005
O melhor do mundo são as crianças
Publicada por
Espanhol
às
17:16
Categoria:
Regabofe

























