Pequenos sinais
"O que é um livro? Uma sucessão de pequenos sinais. Apenas isso. Compete ao leitor extrair por si próprio as formas, as cores e os sentimentos a que esses sinais correspondem."
Anatole France
Publicada por
Espanhol
às
04:07
Categoria:
Pensamentos
8 comentários:
Anatole France tinha toda a razão!há que se ler um livro com prazer e o entendermos a nossa maneira!beijinho!
E é precisamente isso que mais me atrai nos livros, é o poder apropriar-me um bocadinho da sua história e dar-lhe a cor e o ritmo que eu desejo! Se as imagens estiverem já trabalhadas, como por exemplo num filme, nada tem o mesmo sabor! =)
Mais um que acredita na Morte do Autor.. Será tão simples assim?
:º
Cada um define o ke lê da sua maneira! Cd um o entende à sua maneira!
Um livro pode ser sempre o nosso livro, anossa história.
Hã tanto subjectivismo bna leitura, graças a Deus... :)
Um beijo.
Isso! Isso! Exatamente! Preenchemo-los os espaços. Assim como as nuvens. As idéias alheias. Tudo que é dito, ouvido, visto. Os livros, como as idéias, não são de ninguém. :)
Blah!
Enviar um comentário