sábado, fevereiro 18, 2006

Pequenos sinais

"O que é um livro? Uma sucessão de pequenos sinais. Apenas isso. Compete ao leitor extrair por si próprio as formas, as cores e os sentimentos a que esses sinais correspondem."
Anatole France

8 comentários:

Andreia Ramos disse...

Anatole France tinha toda a razão!há que se ler um livro com prazer e o entendermos a nossa maneira!beijinho!

Wakewinha disse...

E é precisamente isso que mais me atrai nos livros, é o poder apropriar-me um bocadinho da sua história e dar-lhe a cor e o ritmo que eu desejo! Se as imagens estiverem já trabalhadas, como por exemplo num filme, nada tem o mesmo sabor! =)

Pecola disse...

Mais um que acredita na Morte do Autor.. Será tão simples assim?

AnOrange disse...

Olga Matos disse...

Cada um define o ke lê da sua maneira! Cd um o entende à sua maneira!

naoseiquenome usar disse...

Um livro pode ser sempre o nosso livro, anossa história.
Hã tanto subjectivismo bna leitura, graças a Deus... :)
Um beijo.

Cyrano disse...

Isso! Isso! Exatamente! Preenchemo-los os espaços. Assim como as nuvens. As idéias alheias. Tudo que é dito, ouvido, visto. Os livros, como as idéias, não são de ninguém. :)

Cueiros Saloios disse...

Blah!