sexta-feira, outubro 27, 2006

A lei do inquilinato

Um homem conheceu uma mulher belíssima, e ficou tão impressionado que, de tanto insistir, acabou convencendo-a a passar a noite com ele por quinhentos euros.
No final da noitada, no momento de pagar, o homem percebeu que estava sem o talão de cheques. No entanto, combinou de enviar o dinheiro sem falta no dia seguinte.
A mulher não ficou muito satisfeita, mas aceitou, por não ter outra opção.
No dia seguinte, o homem se preparava para preencher o cheque, mas começou a pensar que, afinal, a noite nem tinha sido assim tão maravilhosa... Decidiu então pagar só duzentos e cinquenta euros.
Como não queria dar bandeira, pediu à secretária para entregar um envelope com o dinheiro, dizendo referir-se ao pagamento de um aluguer. Dentro do envelope, ia o seguinte bilhete:

"Prezada senhora, estou encaminhando 250,00 € referentes ao pagamento do aluguer do seu apartamento. Não estou enviando a quantia previamente combinada, pelos seguintes motivos:
1º: Quando assinei o contrato, imaginei que seria o primeiro a ocupar o imóvel, o que verifiquei não ser o caso;
2º: Verifiquei também, que o apartamento não possui o sistema de aquecimento que imaginava ter;
3º : O referido imóvel também se mostrou excessivamente amplo para meu gosto, não proporcionando a sensação de aconchego que eu esperava. Assim sendo, envio a quantia que julgo ser a mais justa."

A mulher ao receber o bilhete, mandou a seguinte resposta:

"Prezado senhor, quanto aos motivos alegados para o não pagamento do valor combinado pelo meu imóvel, tenho a declarar o seguinte:
- Em relação ao primeiro item , foi muita ingenuidade da sua parte, imaginar que um imóvel tão bom, fosse ficar desocupado por muito tempo, esperando por alguém como o senhor para ocupá-lo...
- Quanto ao segundo item, o apartamento possui aquecimento, sim... O senhor é que não soube ligá-lo...
- E finalmente, se a sua mobília é pequena para preencher o espaço disponível, por favor, não culpe a proprietária."

5 comentários:

olga disse...

Cinco estrelas!!!!
loooooooool

Bom fim-de-semana!
*.*

Francis disse...

ahahahah

pois.

Billabongirl disse...

adorei :D

Anónimo disse...

está linda!!!
os homens julgam-se mto espertos...toma lá k é pra aprenderes :P

Alien David Sousa disse...

LOL Brilhante