segunda-feira, dezembro 18, 2006

Parar vs. Abrandar

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar, mesmo em frente a uma brigada da GNR. É imediatamente mandado parar e numa atitude perfeita de chico-esperto pensa logo numa forma de se safar.
Agente - Boa tarde. Documentos se faz favor.
Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?
Agente - Não parou no sinal de STOP ali atrás.
Advogado - Eu abrandei, e como não vinha ninguém...
Agente - Exacto. Documentos se faz favor.
Advogado - Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?
Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
Advogado - Ouça proponho-lhe o seguinte: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar eu dou-lhe os documento e pode multar-me. Senão deixa-me ir sem multa.
Agente - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura?
O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a desancá-lo violentamente como mandam as regras. E vai dizendo:
- Quer que eu PARE ou que ABRANDE só?

5 comentários:

Hindy disse...

Boa semana e um beijinho "hindyado"! :o)

susaninha disse...

às vezes, só com a pratica é que se compreendem bem as coisas ;)...

olga disse...

Estes polícias andam a ficar espertos. E os advogados...
Enfim...

loool

FELIZ NATAL!
FELIZ 2007!
*.*

Poeta do Bloco disse...

Bem...aos advogados n lhes posso criticar pk têm de ganhar a vida de alguma maneira. (se a minha irmã soubesse ke tou
a dizer isto!...lol)

Aos agentes da "Otóridade", se não passarem a vida a multar o pessoal, qual vai ser o futuro dessa gente? Deixem-os lá pá! :P

Abraço enorme...Bom Natal e Bom Ano Novo.

Anónimo disse...

oi
k violencia...
olha e so pra te dizer k mudei de blog
e o que ai tens no teu blog ja se foi :P
bom natal
bjus
tx