Mostrar mensagens com a etiqueta Diversos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Diversos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, maio 31, 2007

O poder de uma simples vírgula

"Se a mulher soubesse o valor que tem, o homem atenderia a todos os seus desejos."

"Se a mulher soubesse o valor que tem o homem, atenderia a todos os seus desejos."

sexta-feira, novembro 24, 2006

Por falar em Natal...

Aviso que já estou a aceitar as prendas para o natal. Evite correrias de última hora e filas no acto da entrega... Aceito dinheiro, passagens aéreas, carros, iates e outras coisas de valor. Muito obrigado.

segunda-feira, junho 05, 2006

O espelho da alma

Queres saber o que pensas inconscientemente?
Então clica neste link e testa o teu subconsciente... poderás ter alguma surpresa... ou não.

quinta-feira, abril 13, 2006

Jogo de Ténis

Para quem esteja de férias (e não só) deixo em baixo um link fantástico de um jogo de ténis na internet. É um jogo fenomenal!!!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Accidentally In...

Eu quero apaixonar-me acidentalmente, propositadamente (não sei como se faz, se alguém souber que avise), ou... sei lá, o importante mesmo é apaixonar-me (não interessa como).

domingo, janeiro 01, 2006

Os desejos...

Durante a última semana de 2005 (e até agora inclusive) a musica que está a bombar no blog é Wishlist dos Pearl Jam por ser a altura do ano em que se faz o balanço do ano que acabou e se começa a pensar no que se deseja e quais são os nossos objectivos para o novo ano chegou.

Amigos do regabofe... digam o que desejam e quais são os vossos objectivos para este ano que acabou de começar.

Nota1: Se ainda não pensaram em nada, ou se não costumam pensar nisso... lembrem-se que nós estamos aqui de passagem para viver a vida, não apenas para existir. Não pensem pequeno... não se limitem a ter por objectivos dinheiro (trabalho), saúde e amor (companheiro(a)/família). É preciso mais... muito mais...

Nota2: Num dos próximos posts eu direi aquilo que quero para 2006.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Prendas...

É típico dos portugueses deixarem tudo para a última da hora. A minha árvore de natal ainda tem poucas prendas. Vamos lá... despachem-se a comprar as minhas prendas!!!

Faltam 3 dias!!!


Compra, vai!!! Estou à espera. (Isto foi uma tentativa frustrada de fazer algo muito parecido como o célebre anúncio: "Me liga, vai!!! Estou à tua espera")

domingo, dezembro 11, 2005

Nunca hei-de perceber

Eu não percebo e por mais anos que viva nunca hei-de perceber por quê é que as miúdas às vezes quando deixam de amar o namorado e sentem que já não têm nada a ver e apesar de se sentirem infelizes não terminam com o namoro e, preferem continuar a namorar por pena.
Por pena?!...

quarta-feira, novembro 30, 2005

Dieta do Beijo

Muitas miúdas me têm perguntado como é que eu consigo comer tanto e não engordar...
Agora vou dar-vos o meu segredo... Eu faço a dieta do beijo.

Dieta do beijo?! O que é isso?! Como se faz?!

Eu passo a explicar:
Quando beijas todo o teu organismo entra em acção. Além dos teus cinco sentidos: paladar, olfato, audição, visão e tacto entrarem em acção... o teu coração dispara. Se normalmente ele dá 60 a 80 batidas por minuto, na hora do beijo acelera a um ritmo alucinante: 150 batidas por minuto.
Nada menos do que 29 músculos faciais fazem hora extra por causa de um simples beijinho. Um beijo daqueles dignos de cinema exerce uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijinho que se dá num bebé pode ser pesado em gramas.
Segundo os estudiosos, um beijo caliente que dure 10 segundos é capaz de queimar 12 calorias.

Miúdas, depois de revelado o meu segredo, já não se podem queixar... Com isto só tem gordura quem quer. E não digam: "Ah, mas eu não tenho a quem beijar!" porque se precisarem eu estou à disposição!!!
Força nisso. Emagrece beijando...

quinta-feira, outubro 27, 2005

Dúvida

Porque é que chamamos Prostituta a uma Mulher da Vida quando sabemos que a Morta é que é Enterrada?

terça-feira, setembro 20, 2005

Carro é coisa de pobre

Excerto duma entrevista ao actor José Wallenstein publicada no jornal "Destak" no dia 5/9/05

Nos dias de hoje, o que é urgente ser feito?
Acabar com a ditadura dos automóveis e com o estacionamento em cima dos passeios. Para não falar daqueles que são arrumados em frente das portas de entrada das casas. É uma barbárie! Às vezes, parece que a cidade é feita para os carros e não para as pessoas.

Porque é que as pessoas são dependentes do automóvel?
É uma questão cultural. Portugal é um país que foi muito pobre. Agora, é só pobre. O carro é um electrodoméstico que é valorizado como uma jóia.

sexta-feira, setembro 09, 2005

Queimada galega


A queimada galega (aguardente, açúcar, casca de limão e grãos de café) é a bebida tradicional da galicia. E peregrino que é peregrino tem de bebê-la. A queimada galega é um ritual pagão e antes de se beber tem de se fazer o conxuro.

O Conxuro

Mouchos, curuxas, sapos e bruxas.
Demos, trasnos e diaños, espritos das nevoadas veigas.

Corvos, trasnos e meigas, feitizos das menciñeiras.
Podres cañotas furadas, fogar dos vermes e alimañas.
Lume das Santas Compañas, mal de ollo, negros meigallos,
cheiro dos mortos, tronos e raios.

Oubeo do can, pregón da morte; fuciño da sátira e pe do coello.
Pecadora lingua da mala muller casada cun home vello.

Averno de Satán e Belcebú, lume dos cadavres ardentes, corpos
mutilados dos indecentes, peidos dos infernais cús,
muxido do mar embravescido.

Barriga inútil da muller solteira, falar dos gatos que andan a
xaneira, guedella porca da cabra mal parida.

Con este fol levantarei as chamas deste lume que semella ás
do Inferno, e fuxirán as bruxas a cabalo das súas escobas,
indose bañar na praia das areas gordas.

¡Oíde, oíde! os ruxidos que dan as que non poden deixar de
queimarse na aguardente quedando así purificadas.

E cando este berebaxe baixe polas nosas gorxas, quedaremos
libres dos males da nosa ialma e de todo embruxamento.

Forzas do ar, terra, mar e lume, a vos fago esta chamada: se é
verdade que tendes mais poder que a humana xente, eiquí e agora,
facede que os espritos dos amigos que están fora, participen
con nós desta Queimada.

Recordações de Santiago


1) El cura Pajó
2) O tio Luis
3) Las Monxas de adelante
4) A brigada do reumático
5) A cavalaria rusticana
6) Os brasileiros, os espanhóis, a italiana, o americano e o tuga

7) O avião
8) À noite uns ressonam outros "rezam"
9) "homem que é homem..."
10) "pobre que é pobre..."
11) Bater palmas à cego
12) O caldo galego
13) Pimientos de Padrón
14) A queimada galega

15) As setas e as vieiras
16) A união do grupo
17) Os serões muito animados
18) O jantar e o serão internacional
19) Os textos de reflexão
20) As partilhas de grupo
21) Os cânticos
22) As missas e as orações
23) O caminho
24) O ritual da mão na coluna central, a cabeçada na escultura de Mateo e o abraço ao Santo e a visita ao seu túmulo
25) A missa do peregrino com el cura Pajo a concelebrar

terça-feira, agosto 23, 2005

España



Estive 6 dias em Madrid (voltei no domingo) e hoje parto para Valença do Minho onde começarei a peregrinação para Santiago de Compostela. Voltarei na 4ª feira dia 31... desde que não me perca ou me afogue nas bolhas de águas.

sábado, julho 30, 2005

I'm back

Estou de regresso à civilização, depois de uma semana de kandandu nas Dunas S. Jacinto - Aveiro. Foi espectacular!!!


kandandu allez
La la la la la
kandandu allez
La la la la la
Só eu sei... porque não fiquei em casa

sábado, julho 23, 2005

Kandandu

Daqui a algumas (poucas) horas estou de partida para Aveiro. Vamos acampar durante uma semana nas Dunas de São Jacinto. Vai ser espectacular (comigo lá não podia ser outra coisa :D).

Um kandandu (significa abraço num dialecto africano) para todos os meus visitantes ;)

terça-feira, julho 19, 2005

100

O post anterior foi o número 100. Uau!!!

E porquê o meu centésimo post merece um post só a falar disso?!

Porque tem tudo a ver...

Pois, agora que finalmente entrei de férias estou:

sem aulas,
sem exames,
sem nada que estudar,
sem trabalhos para apresentar,
sem ter de ir à faculdade,
sem ter de acordar cedo,
sem ouvir o despertador,
sem...

sexta-feira, junho 17, 2005

Descubra o culpado...

A resposta está nos comentários, mas primeiro pense, use a lógica e depois responda!!!


Tendo chegado ao conhecimento de um Delegado a notícia de um homicídio, instaurou-se o devido inquérito policial: Arguida pelo delegado, a testemunha levou-o ao suspeito.

Quando chegou, o delegado deparou-se com um problema grave: o suspeito tinha um irmão gémeo, idêntico.

Na dúvida, o delegado prendeu os dois irmãos.

Após um mês na prisão, um dos irmãos engordou quase quinze quilos, enquanto o outro permaneceu com o mesmo peso de quando fora preso.

Analisando pormenorizadamente os factos e os acontecimentos, o delegado chegou à conclusão da autoria do crime e deixou sair em liberdade o gémeo gordo e indiciou o magro.

Pergunta-se: Qual o fundamento técnico e jurídico para a liberação e para o indiciamento?

terça-feira, maio 17, 2005

domingo, maio 08, 2005

Arte abstracta

Estive num site de arte abstracta, onde as imagens são feitas através de um programa de computador a partir de um nome. O nome gera uma fórmula matemática que determina as cores para cada pixel da imagem. O resultado (foram 2, pois como podem ver faz diferença escrever o nome com alguma letra com maiúscula) para o nome deste blog foi:

Blog do Regabofe

blog do regabofe

E, como neste blog se fala muito em regabofe, também experimentei para ver qual seria a imagem típica do regabofe, e o resultado foi:

Regabofe

Podem fazer mais experiências com outros nomes aqui.