Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens

sábado, julho 14, 2007

Onze minutos...

Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o universo está de acordo; hoje eu vi isso acontecer no pôr-do-sol. Entretanto, se algo dá errado, não sobra nada! Nem as garças, nem a música ao longe, nem o sabor dos lábios dele. Como é que pode desaparecer tão rápido a beleza que ali estava fazia poucos minutos?

A vida é muito rápida; faz a gente ir do céu ao inferno em questão de segundos.


Paulo Coelho in "Onze Minutos"

Para sempre...

Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me, sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".

Mikel Santamaría Garai

quarta-feira, março 14, 2007

Frase do dia

Beijar é cultura, pois assim se conhece várias línguas.

quinta-feira, março 08, 2007

Sabedoria Antiga

Não faças chorar uma mulher, pois Deus conta todas as suas lágrimas. A mulher fez-se da costela do homem, não dos pés para ser espezinhada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, (…) debaixo do braço para ser protegida e perto do coração para ser amada.

Talmude (tratado Kiddushin), Eretz Israel, século I

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Pensamento do dia...

Pior que não ter nada para vestir
É não ter ninguém para despir

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Pensamentos...

Recebi um mail sobre os pensamentos das crianças acerca de determinados tópicos generalistas e tive de publicar estes dois, pois desde criança que estes pensamentos me acompanham:


BELEZA
"Não tem a ver com sermos bonitos ou não. Eu sou bonito e ainda não encontrei ninguém para casar comigo."
Ricardo - 7 anos

AMOR
"O amor encontramos mesmo quando nós tentamos nos esconder dele. Eu fujo dele desde os 5 anos mas as raparigas conseguem sempre encontrar-me.
Nuno - 8 anos

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Perseverança

Quando nada parece ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando a sua rocha talvez cem vezes sem que nem uma só rachadura apareça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela a que conseguiu, mas todas as que vieram antes.

Jacob Riis

terça-feira, janeiro 02, 2007

Cruzamento

Há pessoas que, só por cruzarem o nosso caminho na altura certa, fazem com que tudo fique mais certo em nós e à nossa volta. Mesmo quando não somos especialmente amigos ou quando nem sequer nos voltamos a ver.

Laurinda Alves

sábado, dezembro 16, 2006

Pela vida...

Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança directa de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe.
E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo o seu próprio filho, como é que podemos dizer às outras pessoas para não se matarem?

Madre Teresa de Calcutá

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Pela vida...

Se um óvulo fecundado não é por si só um ser humano, ele não poderia tornar-se um, pois nada é acrescentado a ele.

Prof. Lejeune (o pesquisador francês que identificou a origem genética da chamada Síndrome de Down)

quarta-feira, novembro 22, 2006

Não sou...

Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele e, abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu.

Roger Martin du Gard

sexta-feira, julho 07, 2006

Oração

"Deus, dai-me serenidade para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar o que pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra".

sábado, fevereiro 18, 2006

Pequenos sinais

"O que é um livro? Uma sucessão de pequenos sinais. Apenas isso. Compete ao leitor extrair por si próprio as formas, as cores e os sentimentos a que esses sinais correspondem."
Anatole France

sábado, dezembro 17, 2005

Amor...

"Não é o amor que faz girar o mundo. Mas é ele que faz valer a pena que o mundo gire"
Franklin Jones

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Não ter medo...

"Não se deve ter medo de dar um grande passo quando for altura disso. Não se pode atravessar um abismo aos saltinhos."
David Lloy George

quarta-feira, outubro 19, 2005

Não sabem...

As pessoas não sabem amar. Mordem em vez de beijar. Batem em vez de acariciar"

no filme The Upside of Anger

terça-feira, agosto 23, 2005

...


quarta-feira, maio 25, 2005

Pensamento (4)

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida”

Lao-Tsé

segunda-feira, maio 16, 2005

Pensamento (3)

-Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
-Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
-Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
-Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Lewis Carroll - Alice no País das Maravilhas

segunda-feira, maio 09, 2005

Pensamento (2)

"Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
James Baldwin