Mostrar mensagens com a etiqueta Serviço Público. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Serviço Público. Mostrar todas as mensagens

domingo, maio 27, 2007

Humble

No dia 18 de Maio a banda "Humble" lançou o seu primeiro álbum (espero que seja o primeiro de muitos) e eu estive na festa de lançamento.
Os Humble auto-intitulam-se de ska-core, algo estranho e peculiar, pois por norma as bandas não se rotulam a elas mesmas. Mas se ouvirmos a sua mescla de influências ska com pitadas de indie rock e punk, rapidamente percebemos o porquê da originalidade.
Podem saber mais sobre esta banda aqui.

quarta-feira, março 21, 2007

Converter ficheiros online

Precisa converter um ficheiro e não tem o software apropriado?
Podes utilizar o Zamzar, serviço online e gratuito de conversão de ficheiros. Nele é possível converter ficheiros de imagens, documentos, músicas e vídeos.

Para converter nada mais simples que ir ao site, fazer o upload do seu ficheiro (ou inserir a URL do ficheiro) que não poderá ultrapassar os 100MB, escolher a extensão e indicar o seu e-mail. Após algum tempo (dependendo do tamanho do ficheiro) receberá o link do ficheiro devidamente convertido! O serviço é novo e ainda está em fase Beta, mas já é um serviço para ficar nos favoritos.

Para uma lista detalhada dos formatos de conversão disponíveis cliquem aqui


terça-feira, outubro 03, 2006

Um clique faz toda a diferença

A "Ajuda de berço" que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos, necessita da nossa ajuda.
É um site que vive da publicidade que faz e são as empresas que o patrocinam que ajudam esta associação.
Só temos que mostrar que visitámos o site em questão.

Demora menos de um segundo a ir ao site e clicar no botão "UM COLO PARA CADA CRIANÇA": http://www.arcidadania.org/

Não é pedir muito, pois não?... É claro que não! Podem por o site nos vossos favoritos e ir lá clicar todos os dias, pois "Um clique por dia traz saúde e alegria."

Não precisam passar esta informação a toda a vossa lista de contactos (mas convém porque quantos mais souberem, melhor) basta que... PASSEM A 10 AMIGOS, PARA PASSAREM A OUTROS 10 AMIGOS.

segunda-feira, julho 11, 2005

Espectáculos de verão

Os concertos de verão já chegaram e, para quem não tem guito e quiser assistir a bandas portuguesas pode ir ao Du Arte Garden (Casino Estoril) de 07 de julho a 29 de setembro, todas as quintas-feiras às 23h30. Vê o cartaz promocional para saberes que bandas vão actuar.




Mas, os espectáculos não são só no Estoril... Monsanto também vai bombar. De 9 de Julho a 12 de Agosto às 22h podes ouvir música portuguesa e africana. Destaque para os Xutos & Pontapés (15 de julho). Podes ver mais pormenores aqui.


Portanto, já não tens desculpas... Já não vais poder dizer que não foste a nenhum concerto por causa do dinheiro. E, se não tiveres companhia e fores uma miúda gira com uns bons contornos... eu vou contigo ;)

sábado, maio 14, 2005

Cem gestos com solidariedade



Com objectivo de ajudar nas obras do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos, 113 figuras públicas aceitaram o desafio de desenhar a solidariedade. Os desenhos estão expostos e esperam a licitação do público (cada desenho será entregue à maior oferta).

Os desenhos estarão expostos:
- 6 de Maio a 5 de Junho no Centro Cultural de Cascais
- 8 a 22 de Junho no Oeiras Parque

Para saber mais, ver quais as figuras públicas que aceitaram o desafio, ver os desenhos, ver o ranking de ofertas ou fazer uma proposta de oferta... CLIQUE AQUI.

quinta-feira, maio 12, 2005

Coletes reflectores

Anda a circular pela net um mail com alguma indignação sobre os coletes reflectores com a seguinte informação:

" Se um dia forem apanhados a mudar o pneu ou coisa do género sem o colete digam sempre que não têm, mesmo que o tenham convosco.
É que a multa por não ter o colete são 60 euros. A multa por não o utilizar (tendo-o) é 120 euros."

A informação é verdadeira, mas está incompleta, pois: a coima por não adquirir o colete vai de 60 a 300 euros, e por tê-lo e não o usar vai de 120 a 600 euros.
Pode parecer paradoxal (e dar alguma vontade de rir) o facto da multa ser mais pesada se tivermos o colete e não o usar do que não ter o colete. Mas, pensando bem é pior tê-lo e não o usar do que não comprá-lo. Além de ser algo completamente estúpido, pois se comprarmos o colete é porque temos a intenção de usá-lo caso seja necessário... ou é para enfeitar o banco do condutor?!

A obrigatoriedade de utilização de coletes entra em vigor às 00h00m do dia 23 de Junho de 2005.

Se cumprirmos o código da estrada nunca seremos multados.

Podem ver as principais alterações ao código da estrada e correspondentes sanções que entraram em vigor em 26 de março aqui.